Wednesday, September 06, 2006

A LUZ AO FUNDO DO TÚNEL


Foi dia 5 de Setembro que tive a minha primeira experiência mística. Sim... eu vi a luz e foi numa perspectiva em túnel. Estava eu sentada no 2º balcão do Pavilhão Atlântico, quando uma multidão entrou em delírio. Intrigada, fiz ZOOM no telemóvel para descortinar o que a minha vista não alcançava e... continuei sem ver nada... até que comecei a ouvir Pearl Jam!!! Àquela distância até podiam ser os DZert, mas como comecei a ouvir boa música, a hipótese foi rapidamente descartada!
Naquela noite foi como se tivesse novamente 16 anos, com o pequeno à parte de estar na realidade perto dos 30. Alguns dos amigos com quem eu partilhava a bancada comportaram-se não como jovens adolescentes e inconsequentes, mas como autênticos barris de cerveja...sim, porque eu ao pé deles senti-me um miserável six pack... no entanto sentía-me verdadeiramente feliz por estar naquele local, por estar com aquelas pessoas, a ouvir músicas que já tinham sido "nossas", que marcaram épocas felizes e outras nem tanto... a alegre tristeza foi quando demos conta que catorze anos tinham passado, mas felizmente a maioria de nós viveu e sobreviveu à adolescência. Outros como nós não tiveram essa sorte e infelizmente, hoje em dia embora vivos, têm grandes planos para o futuro, como por exemplo construir um empreendimento turístico em Marte. Há quem os chame de loucos, outros de Nostradamus, eu cá apelido-os de "drogados", mas enfim são opiniões! o que interessa é que a maior parte de nós cresceu bem e se algum dia nos quisermos dedicar ao ramo da construção civil, com certeza não necessitaremos de recorrer ao grande latifúndio que é o sistema solar e obviamente encontraremos um terreno baldio neste nosso planeta azul.
Bom, aproveitando o tema da droga, voltemos então a Pearl Jam. É certo que estas "pérolazitas" já tiveram o seu tempo, mas felizmente e apesar das quantidades de vinho ingeridas, Eddie Vedder (Ed para os amigos), teve o discernimento de cantar boas e velhas canções.É certo que cantou algumas novas, mas a malta não o levou a mal e nem sequer ouve discussão sobre isso.
O problema durante aquelas longas e intensas horas de concerto foi a distância que me separava do Eddie, eram sinceramente 5 a 7 Km, tão longe e ao mesmo tempo tão perto... não me digam que o sacana do homem com a "guita" que faz nos concertos já não tinha tido dinheiro para comprar um painel digno de uma praça SONY!?!?!bom, mas esta conversa com certeza iria remeter novamente para o assunto da droga... adiante.
Senti-me verdadeiramente especial , quando no clímax do momento o vocalista de Pearl Jam (perdoem-me as almas mais sensíveis) se dirigiu ao público (onde eu estava incluída) e gritou: "Vocês são do Caráliu" e aí sim... senti-me no céu. Nenhum homem até hoje me fez sentir tão especial quando "me" dirigiu aquelas doces e sábias palavras , realmente o Eddie sabe como agradar uma mulher...
Terminado o concerto, cansada de todo aquele êxtase e também de alguns dos meus amigos a quem que fiz questão de comunicar que só me aparecessem à frente na semana seguinte, fui para casa e finalmente deitei-me com o corpo moído e com a "doce" sensação de quem tinha sido acariciada por uma retroescavadora,mas que se lixe, foi uma noite em GRANDE!

2 comments:

Anonymous said...

O concerto foi dia 4 de Setembro e não dia 5...De qualquer forma, foi brilhante.

Anonymous said...

Estou bastante atrasada nos comentários, mas só descobri o blog hoje.

Seja como for, não podia deixar passar este post, porque de facto foi um grande momento, um grande concerto!