Sunday, July 02, 2006

Muito se faz pela arte em Portugal!


Nem pude acreditar quando abri o meu mail e me deparei com: "Olho do cú na Casa de Serralves". Pensei cá para comigo que se tratava de mais uma foto de uma moça (já bastante conhecida e reconhecida!) que, durante as suas viagens ao estrangeiro, decide fotografar as suas parte intímas junto de grandes monumentos como foi o caso do Mosteiro dos Jerónimos! infelizmente enganei-me, a coisa era pior do que eu pensava.
Deparei-me com bonitas fotos em zoom, de um qualquer artista que decidiu aproveitar a coisa mais bela que a Mãe Natureza lhe tinha dado e decidiu fotografar "o olho do cú" no seu melhor!eu a chegar aos trinta e a pensar (na minha ingenuidade) que já tinha visto tudo, sim porque quem viu o musical FAMA sabe do que é que eu estou a falar!
Confesso que no início aquele mail apenas me provocou o riso nervoso e descontrolado, mas quando comecei a juntar 1+1 e pensei: - Olha lá, será que o dinheiro que eu desconto para a seguraça social todos os meses é aplicado pelo estado para subsidiar estes "géni0s artísticos"?!?!? - momento de pânico.
Eu entenderia que um artista expusesse, por exemplo uma fotografia de um orifício exclusivamente feminino a gerar um novo ser humano em grande plano, mas uma fotografia de um "olho do cú", por onde só saiem os "despojos do dia", parece-me uma coisa bastante doentia... aproveito para lembrar este grande autor, que por alguma razão, o ser humano quando vai defecar, se dirige sozinho a uma casa de banho e nunca leva uma multidão atrás para o aplaudir naquele momento mágico (ou trágico).
Por isso "portuguesas e portugueses" se lutam para impedir o encerramento de maternidades, por melhores reformas, por melhores salários, pela redução do preço dos combustíveis, por um melhor sistema educativo, unam-se todos! tirem fotografias ao que de mais útil e de mais bonito tem o vosso corpo e enviem (cada um) a foto do vosso "olho do cú" e pode ser que no mínimo arranjem um subsídio! afinal de contas "quem não tem cão, caça com gato" e se aquele jovem artista o conseguiu, nós também conseguimos!

Aos que leram este pequeno desabafo peço desculpa pela foto, mas escusam de se sentir nauseados, até porque, cada um tem o seu!

1 comment:

Anonymous said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!!!! Muito bom! "Cóssin" Meggs