Thursday, November 30, 2006

De onde venho, para onde vou?

Foi com grande alegria que recebi hoje a minha carta de condução. Enquanto estava maravilhada a contemplar "aquilo" por que tanto esperava, verifiquei a presença de um dado estranho no cartão: Local de Nascimento: Cadaval.
Ora bolas, sempre pensei que tivesse nascido em Lisboa! achei impossível que tivesse havido algum engano por parte da DGV, visto esta pertencer ao Estado(entidade rigorosíssima)!!!!Por momentos confesso, tive vontade de espancar a minha mãe pelo facto de me ter escondido este segredo desde o dia em que nasci, mas quando a confrontei com tal facto e depois de lhe ter enfiado um murro no olho, ela pediu-me encarecidamente que acreditasse nela.
Foi então que o meu mundo caíu. A confiança que eu depositara todos estes anos nos funcionários públicos, representantes digníssimos das entidades estatais, ficou totalmente abalada.

De onde venho?
Olha afinal sou do Cadaval!

Para onde vou?
Depois de tentar ligar para várias linhas de apoio, de me passarem as chamadas de superior hierárquico, para superior hierárquico, de toda aquela espera interminável, informaram-me que iria ter de "papar" uma longa lista de espera na DGV e perder um dia de ordenado. Tudo porque mais uma vez, um incompetente de um funcionário público, nem sequer soube copiar dados do papel para o computador! apesar da culpa não ser minha, aqueles seres acéfalos ( porque não ter cérebro é a exigência primordial, imposta pelo Estado, para se trabalhar numa "repartição"), queriam que eu me dirigisse às instalações, fosse gastar dinheiro em mais 2 fotografias e fosse lá pessoalmente apontar o dedo para a cagada que tinham feito.

Meus amigos eu sei quem sou, tenho certeza do síto onde nasci e sei para onde vou. Garanto que nos próximos meses ir à DGV, não faz parte dos meus planos...
Já agora, se os meus caros Senhores não sabem quem são, eu explico: são funcionários públicos, que tal como o nome indica, são pagos pelos contribuintes e têm que os servir em condições. Errar é humano, o lesado é que não pode sair prejudicado com a incompetência dos outros.

Confesso que até tenho medo de ir renovar o BI e de ter uma surpresa no campo da filiação.Sabe-se lá se, desta vez me dizem para ir "chamar pai a outro".

De qualquer forma, é melhor pensar duas vezes antes de surrar novamente a minha Santa Mãe.

12 comments:

Anonymous said...

Logo vi que me tinhas andado a enganar estes anos todos... com que então cadaval.... txxii..
Bem que se podiam ter enganado com a morada, assim nunca ias recerber multas em casa...
Beijinhos!

Anonymous said...

Eu sei, estás desiludido comigo...Eu sou uma FARSA!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Querida prima foi com surpresa que constatei que afinal não és alfacinha como nós!Pelos menos para a DGV. um beijo

Anonymous said...

Oh prima Ilda!!!Folgo em constatar que apesar das suas 86 Primaveras, não perde a oportunidade de fazer uma perninha na NET!


........eu sei quem tu és... ;)

Anonymous said...

NÃO SÃO 86 FILHA SÃO 106......AI ESSAS CABEÇAS JOVENS!ADEUS TENHO QUE IR AO H5 MANDAR UMA MENSAGEM PARA O MEU RAPAZOLA DE 27 ANTES QUE ME TROQUE POR DUAS DE 50
BJS

Anonymous said...

O Cadaval é um local porreiro, ok?

Anonymous said...

Xô Dona Mulher da Noite, o Cadaval pode ser um "local porreiro" (não dúvido), até pode ser a oitava maravilha do Mundo, mas de forma respeitosa volto a afirmar que não é a minha terra!já agora, eu conheço-a?

Anonymous said...

hope not

Anonymous said...

"Hope not"???
(momento de pânico...)
Já sinto a comichão da curiosidade a atacar-me!mas olhe apareça, sinta-se em casa que é um prazer tê-la aqui... :)

Anonymous said...

Infelizmente, histórias como esta são frequentes. Não gosto muito da expressão " acéfalos", apenas porque já utilizaram esse adjectivo para qualificar algumas pessoas que trabalham "naquele sítio"...

Agora são mais alguns dias ( ou semanas?)para resolver isso...

Como o estado somos todos, e não apenas os seus funcionários, as reclamações devem existir e cada vez mais. É um contributo.

Calculo que seja mais uma história para mais tarde recordar.

Anonymous said...

Se por acaso um cego meter-se à frente do teu carro quem tem a culpa? tu ou a menina do cadaval?

Anonymous said...

O pior Unresigned, é quando reclamações ao Estado acumulam-se em cima de secretárias e não há a mínima vontade de melhorar situações que são reais e repetentes. Eu sei do que estás a falar e como referi, toda a gente erra, mas por parte da entidade tem de haver discernimento para não lesar (ainda mais)o lesado!E isso, acho que não acontece "naquele sítio"... :)
Quanto à questão do ou da DRC, informo que já fiz uma vítima: Um gato, mas graças a Deus, sobreviveu para contar a história...