Sunday, February 19, 2006

FAMA, musical ou anedota?

O Serviço Nacional de Saúde alerta: Não vão ver o Musical Fama!!!!É preferível meterem-se na droga, espancarem os vossos pais e baterem em velhinhas indefesas do que irem ver "a droga daquele musical"!
Desde o início, tudo à volta daquele "Mega Show" me pareceu suspeito! Os bilhetes foram ganhos num sorteio rigoroso, na discoteca Fama onde nem sequer pediram os documentos de identificação para se certificarem que as pessoas que os íam receber, eram as próprias!Já com os bilhetinhos na mão, pensei cá para mim: "a cavalo dado não se olha o dente", nunca pensando na catástrofe que se iria tornar aquele fatídico domingo...
Finalmente, já sentada num "quase deserto" Pavilhão Atlântico o "pano subiu" (mais valia que não o tivesse feito) e a partir daí foram intensos momentos de agonia, nojo e pânico que experienciei. Mais de duas dezenas de jovens "tugas", com sotaque do "nuorte", alguns deles com vozes apropriadas não para cantar, mas sim para escrever à máquina, e que de dançarinos tinham pouco! Estavam passados 10 minutos de espectáculo e somente ouvia uma música sinistra na minha cabeça que terminava com uma voz que me dizia "Welcome to the Twilight Zone"! Com receio de ser a única a não apreciar aquele momento glorioso da cultura portuguesa, olhei timidamente para os meus "companheiros de desgraça". Os três pareciam gelados, enfeitiçados, autênticas estátuas com uma expressão de terror desenhadas no rosto! Foi então que pensei cá para comigo: "UFA!!! por escassos segundos, pensei que fosse mais uma pobre alma deste mundo que não entende a ARTE no seu melhor".
Já sentindo convulsões e suores frios a escorrerem-me pelo corpo, eis que chega o Intervalo, o momento mais doce e relaxante. A grande questão impunha-se "Bazamos ou Ficamos?". Era uma grande decisão que tinhamos de tomar, era-nos exigido discernimento, calma e ponderação para avaliar aquele momento, a minha cabeça estava tão dormente que cheguei a colocar questões do tipo: "Quem sou, para onde vou e onde estava DEus quando me deixou assistir a esta bodega?". Foi então que vi a LUZ ao fundo do túnel, decidi em consciência que não iria assistir a nem mais um minuto daquele pavoroso musical. Corremos desnorteadamente pelos imensos corredores do Pavilhão Atlântico, procurando achar a porta que nos ía devolver à Vida!!! Já lá fora e desiludos com aquelas duas dezenas de jovens, deparámos-nos com uma multidão de gente que se dirigia frenética para um edifício, decidimos ir atrás deles. Entrámos e eis senão quando, qual não foi o nosso espanto, quando nos demos conta que estávamos no interior do Centro Comercial Vasco da Gama. Decidimos por lá ficar, afinal, é Domingo e nós somos portugueses. O pior que nos podia acontecer era gastar dinheiro mal gasto em coisas que não precisávamos, ao contrário daquele musical que nos iria causar graves danos irreparáveis ao cérebro.
Termino apenas com este aviso, não aceitem bilhetes de estranhos, se vos estão a ser dados à borla, é porque alguma coisa de mal vão trazer à vossa vida! Citando alguns dos meus conhecimentos agora afirmo convictamente: " Jovem, quem vai ao Fama acaba na Lama"!

No comments: